segunda-feira, 12 de março de 2012

Australopithecus afarensis Lucy

   Lucy foi o primeiro esqueleto quase completo de um Australopithecus afarensis a ser encontrado, recuperado em 1974 numa localidade, Hadar, próxima da Etiópia e tem aproximadamente 3, 18 milhões de anos. 




     Lucy não foi o único hominídeo encontrado no mesmo local, havia muitos mais vestígios e registos fósseis. A escavação realizada por Donald Johanson em Hadar continuou na década de 1990, revelando vários sítios arqueológicos que datam entre os 6 milhões de anos e 150.000 anos atrás. Até o momento, foram encontrados mais de 360 esqueletos parciais na região. Bem como ferramentas líticas e ossos do esqueleto de um individuo pertencente á espécie Homo habillis com 2,33 milhões de anos.




  • Esta é apenas uma pequena referência a um elemento tão importante que encerra algumas lacunas e levanta, por certo outras na compreensão da evolução da Humanidade, que não podíamos deixar passar em branco depois de termos trabalhado sobre o tema nas aulas de Geologia e visualizarmos um vídeo que identificou alguns membros de relevo igual. Queremos apenas reforçar a ideia de que, a cada passa vão surgindo evidências que colaboram para o conhecimento cada vez mais preciso daquilo que os nossos antepassados e os contemporâneos deles foram. E que cada uma dessas evidências é essencial para a História e o Desenvolvimento do Homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário